2
respostas

O Ágil e as MP

Não necessariamente uma pergunta mas apenas um comentário; O Ágil se parece muito como uma solução mais rápida ou temporária para um problema que terá em seu final uma solução definitiva mais tarde. Se parece muito uma Medida Provisória mesmo que as partes resolvidas façam parte da solução final. Um nome atual com detalhes mais sofisticados para o bom e velho improviso. Seria isto mesmo? Aguardo resposta e por favor não poupe críticas.

2 respostas

Olá, Rondirlei!

Meu entendimento por métodos Ágeis se dá por uma entrega mais rápida e de valor ao cliente. Agilidade tem a ver com o fluxo do trabalho, não como uma medida provisória, que possa ser alterada/revogada posteriormente.

Acho que temos que pensar no ágil como uma formar de fazer "partes completas" de um projeto em um curto período de tempo, que atenda a necessidade do cliente, digo isso baseado no exemplo do quarto e banheiro que o Mario de Melo nos mostrou.

Isso não quer dizer que o trabalho completo não irá ser feito, ele vai, mas as partes entregues antecipadamente e já "completas", da ao cliente uma sensação boa de trabalho feito e possibilita que ele tenha certeza de que o projeto todo pode ser feito ou não, baseado nos resultados parciais. Isso pra mim é um grande avanço frente a projetos antigos baseados no método cascata.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software