Eu fiquei um pouco na duvida de montar a conta ,mas nao era a conta e sim montar os códigos
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write("O acerto de Rafela na prova é: ");
document.write((15 / 50) *100 +"%");
</script>
.
Eu fiquei um pouco na duvida de montar a conta ,mas nao era a conta e sim montar os códigos
<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write("O acerto de Rafela na prova é: ");
</script>
.
Oi André, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em te responder!
Analisei o código que você compartilhou e ele está correto. Aproveito também para te parabenizar, pois os comandos apresentam boa indentação e clareza.
Como você mencionou que teve dificuldade em entender como montar os comandos, gostaria de te explicar detalhadamente cada um deles. Para isso, vamos separar as duas linhas de código utilizadas para expressar o resultado da Rafaela na prova.
Na primeira linha você utiliza o comando:
document.write("O acerto de Rafaela na prova é: ");
O document.write
é uma função do javascript que permite escrever no html da página, ou seja, diretamente no navegador. Ao escrever dentro do parênteses: "O acerto de Rafaela na prova é:" você definiu que ao ler este comando o navegador deve imprimir na tela a frase escrita entre aspas.
Na segunda linha você utiliza o comando:
Neste trecho você definiu entre parênteses um cálculo que se inicia com a divisão do total de questões acertadas (15) pela quantidade total de questões da prova (50) e multiplicou o valor por 100 para conseguir o resultado em porcentagem de 30%. Perceba que a elaboração da sentença dentro do parênteses para realizar o cálculo é a mesma utilizada na matemática e portanto só foi transposta para um comando do javascript.
Além disso você realizou a concatenação do resultado obtido (30) com o símbolo de porcentagem (%) por meio do uso do sinal de soma (+), ou seja, através do sinal de mais (+), você fez a junção do valor 30 com o símbolo de porcentagem.
Com isso a leitura seria feita da seguinte maneira:
30 + %
Tenho uma dica caso queira refatorar o seu código. Você pode reescrever essas duas linhas de comando em apenas uma para reduzir a escrita de funções `document.write:
document.write("O acerto de Rafaela na prova é: " + (15 / 50) *100 +"%");
No comando acima, eu utilizei da mesma ideia que você já havia explorado ao fazer a concatenação do resultado obtido com o sinal de porcentagem, contudo apenas acrescentei mais um elemento que seria agregado a frase que você queria exibir na tela do navegador.
Dessa forma a leitura seria feita da seguinte maneira:
O acerto de Rafaela na prova é: + 30 + %
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição.
Grande abraço!