Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Nunca tentei

Não posso dizer que nunca consegui, pq nunca tentei. Acredito que o que sei sempre me deixou em uma Zona de Conforto, pois parte do meu sucesso ou insucesso vem do que aprendi.

Desaprender para aprender gera uma saída dessa Zona de Conforto, então para mim será um desafio bem grande, aprender novas habilidades, novos conceitos e novas tendências o que está me deixando bem empolgado e ao mesmo tempo com muito medo, pois tenho 42 anos.

Mas vou seguir com esse desafio, pois só depende de mim. Me sinto, nesta nova fase saindo do ensino médio é indo pra Faculdade.

Sendo assim, qual a melhor forma de desaprender algo, sendo que carrego os vícios e e ensinamentos antigos? A idade atrapalha?

1 resposta
solução!

Olá Renato, tudo bem? Parabéns pela sua coragem em se desafiar a aprender coisas novas e sair da sua zona de conforto! É muito importante buscar sempre o aprendizado e estar aberto a novas experiências.

Sobre a sua pergunta, acredito que não existe de fato um "desaprender" algo, uma vez que já houve um processo cognitivo de aprendizagem, mas é possível ressignificar aquilo que já sabemos. Portanto, se você carrega consigo aprendizagens, não tente desaprendê-las e sim utilizar essa sabedoria para agregar no novo contexto em que quer se inserir. O que você já sabe e carrega consigo é valioso e é aí aonde mora sua autenticidade, portanto, a idade não deve atrapalhar, pelo contrário, sua idade revela sua experiência de vida, o que pode te dar vantagens enormes dentro do mercado de trabalho.

Tenho certeza que você irá atravessar esse desafio de perceber os conteúdos que você já tem e ter criatividade para relacioná-los com aquilo que você quer aprender.

Espero ter ajudado e bons estudos!