Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Numeros de 20 até 0

Fiz da seguinte maneira o código:

var decrescente = 20;

while(decrescente >= 0 ){
        mostra(decrescente);
        decrescente = decrescente - 1;
    }
    mostra("FIM!");

Inicialmente declarei uma variavel nomeada 'decrescente' que está recebendo o valor 20 e dentro da condição while esta sendo verificado se o valor inicial é maior ou igual a 0(zero), caso a condição retorne verdadeiro será invocado a função 'mostra' que irá mostrar na tela o valor inicial e depois irá ser feito a subtração, nesse caso é feito a subtração pois esta sendo contado do maior para o menor,ou seja, esta diminuindo o valor. Com o novo valor gerado dessa subtração será verificado novamente na condição while se é verdadeiro ou falso, assim esse loop será feito com todos os valores até que o retorno dessa condição seja falso,quando retornar falso será invocado novamente a função mostra() porém agora contendo o parametro, que nesse caso é uma string escrito 'FIM'. Utilizei o operador relacional '>=' (maior ou igual) pois queria que fosse mostrado o valor inicial(20) e também que incluisse o valor 0 pois caso utilizasse apenas o operador '>' (maior), o valor 0(zero) não iria ser mostrado na tela.

2 respostas
solução!

Olá Marcella! Tudo bem?

Estou gostando de ver suas participações por aqui!

Excelente explicação de como você encontrou a solução para o desafio!

Ao solucionar os desafios e explicar dessa forma, você está ajudando outros colegas que talvez não tenham entendido da mesma forma!

Excelente iniciativa, parabéns! 😄

Olá Guilherme, estou bem e você?

Obrigada pelo feedback e espero que todos consigam compreender minha explicação, é que não sou tão boa assim em explicar rs