let numero= prompt("Escolha um numero")
if(numero< 0){
alert("seu numero e negativo");
}else{
alert("Seu numero e positivo");
}``
let numero= prompt("Escolha um numero")
if(numero< 0){
alert("seu numero e negativo");
}else{
alert("Seu numero e positivo");
}``
Olá, Gustavo, como vai?
O seu código cumpre o objetivo proposto pelo desafio de forma eficaz ao utilizar a estrutura condicional if else para verificar o valor inserido pelo usuário através do prompt. A lógica aplicada está correta e a sintaxe do JavaScript foi respeitada para realizar a comparação menor que zero. É importante notar que o valor retornado pelo prompt é originalmente uma string, e o JavaScript realiza uma conversão implícita para número ao fazer a comparação matemática, o que faz seu código funcionar conforme o esperado.
Como dica de boas práticas, você pode utilizar a função Number ou parseInt para converter explicitamente a entrada do usuário, garantindo que o dado seja tratado como número desde o início.
Por exemplo:
let numero = Number(prompt("Escolha um numero"));
Parabéns pelo exercício e por praticar a lógica de programação. É muito bom ver sua dedicação em compartilhar o progresso conosco e continue postando seus avanços para evoluirmos juntos. Qualquer dúvida, o fórum está à disposição.