2
respostas

Numero maior que o dobro do Lenght

Boa noite!

O Guilherme avisa que se caso passarmos um número maior que o tamanho do dobro, o código quebra. Em exato 03:29 de vídeo ele fala isso.

Minha dúvida é a seguinte:

O método AumentarCapacidade(int num), já não foi criado para abrir um novo array sempre que recebe um número maior que o Legth do array atual?

Eu sinceramente fiquei preso sem entender. Até coloquei um numero maior e o código não quebrou pois sempre passará pelo If e será criado um novo array com o dobro de índices.

2 respostas

Em seguida ele coloca a lógica

If(novoTamanho<tamanhoNecessario) { novoTamanho = tamanhoNecessario; }

Ou seja, o método AumentarCapacidade foi criado justamente pra isso, ou não?

Olá, Walisson

Pelo que você descreveu, você está correto em sua interpretação. O método AumentarCapacidade(int num) foi criado para abrir um novo array sempre que recebe um número maior que o Length do array atual. Dessa forma, quando você passa um número maior que o dobro do Length, o código não quebra porque sempre passará pelo if e será criado um novo array com o dobro de índices.

No entanto, o código apresentado no curso é uma sugestão de implementação e pode variar dependendo do contexto e das necessidades do seu projeto. Portanto, é sempre bom analisar e adaptar o código de acordo com as suas necessidades específicas.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!