1
resposta

Número do serial version ID

Oi, pessoal, tudo bem? Uma dúvida que surgiu durante a aula foi a seguinte:

Quando há a implementação do Serializable na classe, o compilador alerta para a indrodução do número que será gravado no arquivo binário, correto? Quando o Nico adicionou o número com a ajuda do Eclipse, surgiu o long 1L, porém depois ele copiou o número ocorre uma exceção. Por que o Eclipse não introduziu o número que está na exceção diretamente? (Não sei se minha pergunta ficou clara kkk)

Abraços!

1 resposta

Olá Thiago.

A variavel serial version ID não tem relação direta com nenhuma visualização ou referência de objeto ou memória. Ela é sobre serialização e deserialização de objetos remotos quando usamos sistemas distribuídos com acesso a classes java. Esse formato hoje nem é utilizado mais para fazer sistemas distribuídos, mas a IDE Eclipse pede pra criar essa variável quando implementa a interface Serializable, meio que como um padrão. Mas de fato esse código não muda nada em nossos sistemas (ou mesmo deixar de criar a variavel).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software