Boa noite!
como eu faço para saber o número de vezes que cada valor está duplicado no dataframe?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
como eu faço para saber o número de vezes que cada valor está duplicado no dataframe?
Oi, Klyngher! Boa tarde, tudo bem com você?
Você pode usar um método do pandas chamado pivot_table que pode contar duplicatas em uma única coluna. A coluna a ser contada deve ser passada no parâmetro index, além dele, é preciso conter o parâmetro aggfunc ='size'.
Com o DataFrame dados mostrado na aula, podemos calcular e visualizar a quantidade de cada duplicata da coluna Tipo do seguinte modo:
duplicas = dados.pivot_table(index = ['Tipo'], aggfunc ='size')
print(duplicas)O resultado do print é uma Series com cada valor da coluna Tipo e a quantidade de vezes que eles se repetem. Se quiser saber mais sobre o método pivot_table e seus parâmetros, recomendo a leitura da documentação oferecida pelo pandas. OBS: Infelizmente o artigo está em inglês, então, caso tenha dificuldade em relação a este idioma, indico que tente utilizar o tradutor do navegador, para conseguir efetuar a leitura em português, mas qualquer dúvida ou dificuldade estarei à disposição
Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição ;-)
Bons estudos!
Boa tarde!
Muito obrigado, sua resposta foi excelente
Por nada! Fico muito feliz de ter te ajudado e por você ter gostado do nível da resposta ^^
Bons estudos!