4
respostas

Número de Contagem (tentativas) com erro

Boa tarde, Não sei o que ocorreu de errado! Mas apesar do código funcionar, a quantidade de tentativas acabou dando erro. No que eu estaria errando?

Imagem do navegador com o erro rodando

4 respostas

Oi Roberto! Tudo bem contigo?

Será que teria como você colocar seu código no GitHub e me mandar o link para que eu possa testar por aqui? Pois assim eu posso lhe ajudar melhor!

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade estou com o mesmo problema :( fica dando milhoes de tentavas kkkk

Olá Arno! Tudo ok?

Eu testei usando esse código aqui que você mandou:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = parseInt (Math.random() * 100 + 1) ;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto chute nao for igual so n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 100');
    // se chute for igual ao número secreto
    if (chute == numeroSecreto) {
        break;
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert(`o numero seecreto é menor que o ${chute}`);
        } else {
            alert(`o numero secreto é maior que o ${chute}`);
        }

tentativas++;
    }
}
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas" : "tentativa"
alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativa}.`);

E para mim funcionou normal, eu acredito que o problema pode estar no HTML, ou em alguma outra parte do código.

Você pode compartilhar eles comigo?

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Meu também estava com mesmo erro. Já fui no git copie HTML e Style e JS continuou com o erro. Foi após ter colocado 100 no let da linha 2 , se arrumar para 10 volta a ficar correto. percebi que a diferença é que 100+1 parece em italico e codigo correto não. mas até agora não compreendi ao certo como ficou errado. let numeroSecreto = parseInt(Math.random() *100+1);

let numeroSecreto = parseInt (Math.random() * 100 + 1) ;

após ter colocado o mesmo codigo porém copiado aqui do forum (acima) deu certo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade