Boa tarde, Não sei o que ocorreu de errado! Mas apesar do código funcionar, a quantidade de tentativas acabou dando erro. No que eu estaria errando?
Boa tarde, Não sei o que ocorreu de errado! Mas apesar do código funcionar, a quantidade de tentativas acabou dando erro. No que eu estaria errando?
Oi Roberto! Tudo bem contigo?
Será que teria como você colocar seu código no GitHub e me mandar o link para que eu possa testar por aqui? Pois assim eu posso lhe ajudar melhor!
estou com o mesmo problema :( fica dando milhoes de tentavas kkkk
Olá Arno! Tudo ok?
Eu testei usando esse código aqui que você mandou:
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = parseInt (Math.random() * 100 + 1) ;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;
// enquanto chute nao for igual so n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 100');
// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
break;
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
alert(`o numero seecreto é menor que o ${chute}`);
} else {
alert(`o numero secreto é maior que o ${chute}`);
}
tentativas++;
}
}
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? "tentativas" : "tentativa"
alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativa}.`);
E para mim funcionou normal, eu acredito que o problema pode estar no HTML, ou em alguma outra parte do código.
Você pode compartilhar eles comigo?
Meu também estava com mesmo erro. Já fui no git copie HTML e Style e JS continuou com o erro. Foi após ter colocado 100 no let da linha 2 , se arrumar para 10 volta a ficar correto. percebi que a diferença é que 100+1 parece em italico e codigo correto não. mas até agora não compreendi ao certo como ficou errado. let numeroSecreto = parseInt(Math.random() *100+1);
let numeroSecreto = parseInt (Math.random() * 100 + 1) ;
após ter colocado o mesmo codigo porém copiado aqui do forum (acima) deu certo.