3
respostas

Numero de conexões em Servlet no Tomcat

Bom dia galera, estou com uma dúvida aqui que talvez alguém possa me ajudar. Tenho uma aplicação com um Servlet que dispõe pro frontend um JSON com os dados para atualização instântanea na tela (no frontend faço essa requisição via JQuery). O programa funciona e por sinal muito bem, o problema é que parece que o Tomcat limita o número de conexões com esse Servlet, não consegui encontrar alguma configuração específica para aumentar esse número de conexões ou alguma outra solução para esse sistema.

Sistema onde roda a app: Tomcat 8 JSF 2.2 JDK 8 OS: Debian (ARM)

Abraços.

3 respostas

Boa tarde Anderson! Como chegou a essa conclusão? o tomcat apenas parou ou deu alguma mensagem de erro??

Bom dia Anderson,

O que você quer dizer com "o Tomcat limita o número de conexões com esse Servlet" ?

Você tem ciência que um container web, como o Tomcat, quando sobe uma aplicação que utiliza Servlet padrão (extende HttpServlet), a primeira vez que essa Servlet é chamada ela é instanciada, e a partir dai o container vai gerenciar essa instancia, e todas requisições passam por ela. Não existem várias instancias de uma mesma Servlet para atender múltiplas requisições ao mesmo tempo, o container vai atendendo uma por uma.

Não sei se esse era o sentido da sua frase, se puder esclarecer para nós.

Abraços.

guilherme romão : Quando abro mais de 10 páginas (não necessariamente na mesma máquina), a pagina carrega mas como ela depende da resposta do Servlet para iterar as informações no navegador aparece algo do tipo: "aguardando socket disponível".

Emerson Torres De Amorim : A questão e que parece que o servidor não cria essa espécia de fila, as requisições contra o Servlet estão espaçadas entre 1500ms (acredito que seja um intervalo bom).

Para manter um sistema de supervisão com esses valores atualizados constantementes, se o Servlet não me atender vocês teriam alguma sugestão? Pensei em usar WebSockets, em um dos meus projetos utilizo o socket do omniface, pois com o socket do Primefaces tive problemas no Tomcat do servidor começar bem e congelar. Seria o ideal?

Já troquei o protocolo do Connector para NIO, o que melhorou bastante a performance desse Servlet.