Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Numeração das atividades

Salve Prof., o que não entendi foram a ordem das atividades, por que você teve que inserir o 6 na atividade e depois realizar o conectar ? Porque nas atividades seguintes parece que pula um número? Por exemplo, de 6 vai para 8, depois de 9 vai para 11. É isso, obrigado! Estou gostando bastante do curso !!!

4 respostas

Caro Otavio,

Obrigado pelo envio de sua dúvida e comentário e sobre o curso.

Esta numeração pula alguns números porque em nosso exemplo de cronograma, não usamos as atividades sumário (em negrito no cronograma) que dão o nome ao pacote de trabalho para serem antecessoras de outras.

Desta forma, você não encontrou na coluna antecessoras os números 7, 10, como também não encontrará qualquer numeração associada aos nomes dos pacotes de trabalho (negrito) nesta coluna antecessora.

Note que em nosso exemplo a 1ª atividade não sumário (sem estar em negrito e escrita com um verbo) está ligada a última do pacote de trabalho anterior (também não sumário).

Esperamos poder ter esclarecido sua dúvida.

Fique à vontade em fazer novas postagens, ok?

Bons estudos!

Valeu Prof. Fernando!

Entendido!

Além disto, vi também que a atividade sumário (em negrito) "Especificação Técnica e Funcional" foi marcada na coluna predecessora como 21. Por que isso foi feito?

solução!

Caro Otavio,

Bem observado, o instrutor poderia neste caso também ter colocado a antecessora "21" na atividade da linha 24 "Realizar EF", no entanto, ele colocou na sumário que vc citou, "fugindo" ao padrão que usou na definição das antecessoras no restante do cronograma.

De qualquer, não estar no padrão neste caso, não quer dizer que as premissas de prazos e datas dos pacotes de trabalho ficou fora das expectativas do planejamento do projeto.

Seguir o padrão, facilita muito a validação do planejamento, monitoramento e replanejamentos se necessário do cronograma, ok!?

Bom curso e qualquer outro ponto fique à vontade em postar!

ok! Completamente entedido! Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software