Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Number.RandomBetween gerando números constantes (solução não funcionando)

Boa tarde, continuo com esse mesmo problema observado por outros no fórum. Tentei seguir a solução apresentada mas ela não parece funcionar no meu caso! Teriam outras sugestões?

5 respostas

Olá Maria, tudo bem?

Isso acontece por causa da versão do Power Query Maria,então você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

Qual a sua versão do Power BI? Quando você utiliza a solução sugerida pelo Hibernon aqui neste tópico o que aparece na coluna criada?

Aguardo o seu retorno!

Olá Danielle, muito obrigada pelo resposta!

Estou utilizando o Power BI Desktop Versão: 2.91.884.0 em um computador Dell core i7. Ao tentar utilizar a solução sugerida pelo Hibernon é adicionada não apenas uma, mas diversas colunas, uma delas me dando o resultado esperado (números aleatórios distintos), porém ao excluir as colunas extras e tentar salvar as alterações, o arquivo se torna muito pesado (não sei dizer o motivo) e eu não consigo salvá-lo. Segui o curso utilizando a fórmula apresentada pelo professor, porém gostaria de saber se tem alguma outra forma de conseguir os números aleatórios distintos em cada linha!

Obrigada pela atenção :)

Que estranho Maria, utilizei esta mesma solução e foi criada apenas uma coluna com o resultado correto.

Você poderia disponibilizar prints do passo a passo deste processo que você faz para criar esta coluna personalizada? Você pode upar as imagens no Imgur e disponibilizar o link aqui.

Uma outra opção Maria seria utilizar uma versão anterior, onde ainda é gerado os valores aleatórios para cada linha. Porém Maria, esse problema não vai interferir no restante do curso.

Aguardo o seu retorno!

solução!

Olá Danielle, acabei optando por desinstalar e instalar o Power BI novamente (dica de um amigo meu que sofreu um problema similar) e a solução do Hibernon funcionou!!

Muito obrigada pela atenção e desculpa a demora para responder :) consegui terminar o curso com sucesso!

Olá Maria!

Fico muito feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema e conseguiu concluir o curso com sucesso :)

Continue assim e bons estudos!