Boa tarde, continuo com esse mesmo problema observado por outros no fórum. Tentei seguir a solução apresentada mas ela não parece funcionar no meu caso! Teriam outras sugestões?
Boa tarde, continuo com esse mesmo problema observado por outros no fórum. Tentei seguir a solução apresentada mas ela não parece funcionar no meu caso! Teriam outras sugestões?
Olá Maria, tudo bem?
Isso acontece por causa da versão do Power Query Maria,então você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?
Qual a sua versão do Power BI? Quando você utiliza a solução sugerida pelo Hibernon aqui neste tópico o que aparece na coluna criada?
Aguardo o seu retorno!
Olá Danielle, muito obrigada pelo resposta!
Estou utilizando o Power BI Desktop Versão: 2.91.884.0 em um computador Dell core i7. Ao tentar utilizar a solução sugerida pelo Hibernon é adicionada não apenas uma, mas diversas colunas, uma delas me dando o resultado esperado (números aleatórios distintos), porém ao excluir as colunas extras e tentar salvar as alterações, o arquivo se torna muito pesado (não sei dizer o motivo) e eu não consigo salvá-lo. Segui o curso utilizando a fórmula apresentada pelo professor, porém gostaria de saber se tem alguma outra forma de conseguir os números aleatórios distintos em cada linha!
Obrigada pela atenção :)
Que estranho Maria, utilizei esta mesma solução e foi criada apenas uma coluna com o resultado correto.
Você poderia disponibilizar prints do passo a passo deste processo que você faz para criar esta coluna personalizada? Você pode upar as imagens no Imgur e disponibilizar o link aqui.
Uma outra opção Maria seria utilizar uma versão anterior, onde ainda é gerado os valores aleatórios para cada linha. Porém Maria, esse problema não vai interferir no restante do curso.
Aguardo o seu retorno!
Olá Danielle, acabei optando por desinstalar e instalar o Power BI novamente (dica de um amigo meu que sofreu um problema similar) e a solução do Hibernon funcionou!!
Muito obrigada pela atenção e desculpa a demora para responder :) consegui terminar o curso com sucesso!
Olá Maria!
Fico muito feliz em saber que você conseguiu resolver o seu problema e conseguiu concluir o curso com sucesso :)
Continue assim e bons estudos!