3
respostas

Number.RandomBetween gera número constante.

Pessoal, boa noite! O resultado desta função está retornando o mesmo valor constante... Vi que já tinha hum item sobre essa dúvida, copiei o código, mas mesmo assim não retorno valor que o professor está passado nos vídeos. Cada vez que eu faço essa etapa, o valor sempre muda e continua constante. Pf, alguma dica de como eu resolvo isso?

= Table.AddColumn(#"Colunas Renomeadas", "Preço Unitário de Venda Orçado", each [Preço Unitário de Venda] * (Number.RandomBetween(0.9, 1.5)))

Tmb, baixei os arquivos disponibilizados pelo professor para checar os dados e essa função, acontece a mesma coisa, valor calculado está fixo em toda a coluna...

3 respostas

Oii Alex, tudo bem?

Eu acredito que seja um bug da versão do Power BI. Fui verificar e está acontecendo o mesmo, os números estão constantes.

Fica tranquilo que estou vendo uma solução paliativa, tá bom? Logo te retorno :)

Olá Maria, bom dia! Ok, obrigado.

Oii Alex, tudo bem?

Desculpa pela demora no retorno de sua resposta.

Pesquisando, descobrimos que é a versão do Power Query. Quando foi atualizada, deixou de gerar valores aleatórios para cada linha.

Testei algumas coisas, tipo o List.Random, mas para o que o professor faz em aula não dá certo :/

Entretanto, isso não atrapalha no restante do curso, tá bom? Sinto muito por não ter resolvido essa parte.

Se quiser utilizar uma versão mais antiga no Power Query, você pode baixar aqui uma versão antiga do Power BI (Março/2020).

Qualquer coisa estou à disposição, tudo bem? :)