1
resposta

NullReferenceException

Olá! Meu console começou a indicar esse erro quando dou play no jogo:

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
ControlaChefe.AoEntrarNaReserva () (at Assets/Scripts/Gameplay/ControlaChefe.cs:111)
ReservaFixa.DevolverObjeto (UnityEngine.GameObject objeto) (at Assets/Scripts/Gameplay/Reservas/ReservaFixa.cs:36)
ReservaFixa.CriarNovoObjeto () (at Assets/Scripts/Gameplay/Reservas/ReservaFixa.cs:31)
ReservaFixa.CriarTodosOsObjetos () (at Assets/Scripts/Gameplay/Reservas/ReservaFixa.cs:23)
ReservaFixa.Awake () (at Assets/Scripts/Gameplay/Reservas/ReservaFixa.cs:17)

Uma "NullReference" é quando deixamos de definir alguma coisa no código, correto? Mas não achei nada que me parecesse anormal. Seguem meus códigos:

ControleChefe

 public void AoEntrarNaReserva(){
        this.gameObject.SetActive(false);
        this.movimentoChefe.Reiniciar(); //AQUI!
        this.enabled = true; 
        agente.enabled = true;
        statusChefe.Vida = statusChefe.VidaInicial;
        }

MovimentoPersonagem

public void Reiniciar(){
        meuRigidboby.isKinematic = true;
        GetComponent<Collider>().enabled = true;
    }

ReserveFixa

public void DevolverObjeto(GameObject objeto){
        var objetoReservavel = objeto.GetComponent<IReservavel>();
        objetoReservavel.AoEntrarNaReserva();
        this.reserva.Push(objeto);
    }

Espero que possa me ajudar a resolver esse problema! Obrigada desde já :)

1 resposta

Olá, tudo bem ?

Vi que sua dúvida foi aberta já tem um tempo :(

Será que conseguiu resolver ? :D

Se sim compartilha conosco como fez!