1
resposta

Null Object não aparece!

Oi, tudo bem?

Estou tentando fazer o exercício de animar a vinheta com o null object, mas quando uso a ferramenta, ela bloqueia minha tela. Na verdade o problema acontece quando eu faço a conexão dos outros elementos com o null object, que é exatamente o que o professor faz. A tela fica com essa cor pastel. :C O que estou fazendo de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Bom dia Rodrigo, tudo bem =D.

Você esta fazendo certinho man, você apenas aplicou um trackmatte sem querer nas camadas, ai todas elas estão "invisíveis".

Provavelmente quando você selecionou todas as camadas para vincular ao NULL OBJECT, você sem querer aplicou o efeito de MATTE em todas de uma vez, ai resultou nisso.

Faz o seguinte, selecione as camadas de 2 até a 7 - E vá no menu dropdown que fica abaixo de onde esta escrito ali "FOCO DE CONTROLE", você vai ver que esta marcado como "1.nulo 2" nas suas camadas, selecione e marque como nenhum, então deve voltar tudo ao normal ok.

AI você vai poder animar usando o NULL OBJECT tranquilamente =D

Espero que ajude, abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software