4
respostas

NPS

Olá, eu queria ver como eu posso analisar o periodo em que posso enviar a pesquisa de NPS e a segmentação.Hoje a empresa em trabalho se enquadra em indústria ou empresa de tecnologia, mas a compra nao funciona de forma recorrente, pois na ha uma mensalidade.Por isso, quero saber como eu posso definir uma periodicidade de envio da pesquisa e o tipo de segmentação.

4 respostas

Oi Cássio. Acredito que você deve buscar identificar quais informações você precisa e são relevantes nesse contexto. Identificando a jornada que esses mensalistas percorrem, você consegue identificar em quais momentos seria adequado lançar uma pesquisa NPS, para avaliar partes chave do processo e assim mensurar o quão satisfeito o cliente está com o serviço/produto ofertado pela empresa. A periodicidade você pode definir de acordo com a necessidade de revisão desses dados. Por exemplo, como os cliente não fazem compra recorrente, mas sim mensalistas, analise quanto tempo o cliente pode levar pra formar a opinião sobre o serviço/produto e aí sim faça essa pesquisa com ele.

Olá, Louise muito obrigado pela reposta. Acredito que tenha passado uma informação errada em minha pergunta, por isso deve ter isso essa questão do mensalista. Eu trabalho em uma industria e normalmente o cliente compra uma vez e só vai comprar novamente quando houver um projeto novo, daí irá procurar a minha empresa.

Ah, entendi.

Então avaliar quanto tempo o cliente pode levar pra formar a opinião sobre o serviço/produto pode ser útil, para então aplicar uma pesquisa focada na experiência dele com essa aquisição. Essa pesquisa também pode buscar novas informações de necessidades que ele ainda precisa que sejam atendidas, para você conseguir encaixá-lo em novos projetos a partir dessa identificação.

Espero ter ajudado xD

Olá, Louise tudo bem? Acredito que eu possa pensar no envio das pesquisas para para avaliar alguns pontos estratégicos que considero importantes para empresa. Exemplo, depois que ele recebe o produto, de forma que posso avaliar a sua experiencia tanto na compra com o vendedor quanto no recebimento e depois de algum tempo posso enviar uma outra quando ele já ter instalado a nossa solução. O que voce acha?