Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

npm start não encontra o arquivo \api\server.js

E aí pessoal da Alura, tudo bem?

Estou usando Windows e de fato não consigo encontrar o arquivo no arquivo zipado baixei.

Notei que nos arquivos MACOSX esse arquivo server.js existe.

Eu efetuei o npm install antes do npm start, os arquivos que resultaram foram os seguintes:


 Pasta de C:\Users\bruno\Desktop\Workspace\Alura\vue-js2\api

01/07/2021  14:49    <DIR>          .
01/07/2021  14:49    <DIR>          ..
01/07/2021  14:41    <DIR>          .git
01/07/2021  14:41    <DIR>          app
01/07/2021  14:41    <DIR>          config
01/07/2021  14:49    <DIR>          node_modules
01/07/2021  14:49            19.579 package-lock.json
01/07/2021  14:41               338 package.json
               2 arquivo(s)         19.917 bytes
               6 pasta(s)   559.084.519.424 bytes disponíveis

C:\Users\bruno\Desktop\Workspace\Alura\vue-js2\api>

Erro apresentado no CLI do Node:

Error: Cannot find module 'C:\Users\bruno\Desktop\Workspace\Alura\vue-js2\api\server.js'
    at Function.Module._resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:885:15)
    at Function.Module._load (internal/modules/cjs/loader.js:730:27)
    at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:72:12)
    at internal/main/run_main_module.js:17:47 {
  code: 'MODULE_NOT_FOUND',
  requireStack: []
}
npm ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! errno 1
npm ERR! alurapic@1.0.0 start: `node server.js`
npm ERR! Exit status 1
npm ERR!
npm ERR! Failed at the alurapic@1.0.0 start script.
npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR!     C:\Users\bruno\AppData\Roaming\npm-cache\_logs\2021-07-01T17_55_01_410Z-debug.log

C:\Users\bruno\Desktop\Workspace\Alura\vue-js2\api>
2 respostas

Perdão, conferi novamente e os arquivos estão no zip baixado, eu que cometi algum erro aqui ao longo do processo.

solução!

Fala, Bruno! Que bom que os arquivos estão lá, com eles você conseguiu resolver seu problema?

Como você possui o arquivo em zip, se ele não está na pasta, você pode arrastá-lo manualmente para a raiz da API, ou copiar seu conteúdo, criar um novo arquivo e colar o conteúdo nele.

Qualquer coisa estamos à disposição!