Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

npm start não detecta alterações.

Olá pessoal ^^ Toda vez que realizo uma edição no meu código e salvo, as alterações não são repassadas a aplicação web como acontecia anteriormente, o que posso ter alterado para isso acontecer? Até certo momento do curso, todas as edições de código, após salvas, já eram reproduzidas na aplicação web.

Códigos: https://gist.github.com/OPrange/8dba1e0d491d8503bfc5f195dce69097

4 respostas

O código nestes arquivos não deveriam alterar a parte das atualizações.

Verifique se está rodando o npm start.

Sugiro um repositorio com a pasta do projeto no seu git, assim da pra analisar melhor, se o erro persistir (Só não recomendo colocar a pasta node_modules, quando alguem baixar, basta executar npm install que a pasta já é gerada).

Olá Hiroshi, consegui notar que no código de autores, as alterações ocorrem em tempo real, porém no código de cadastro de livros não :/ Aqui está um git com todos os meus arquivos: https://github.com/OPrange/my-app-alura

Aqui atualizou normal.

No seu navegador abra o devtools (ctrl + shift + i, ou cmd+alt+i no mac). Na aba Networks ou Rede, marque a opção Disable cache, para desabilitar o cache (o cache só vai ficar desabilitado enquanto o devtools estiver aberto).

Obs: Vi que voce esta utilizando o servidor que o professor disponibilizou no heroku. Pode demorar ou dar alguns problemas de de post e get, já que o servidor não fica o tempo todo de pé por ser uma conta gratuita.

solução!

Fiz como você solicitou, e desabilitei o cache do navegador, e mesmo com o devtools aberto, não houve a atualização dos dados. Acabei pesquisando, e descobri um comando que é meio que um rebuild do node_modules, e após executá-lo, tudo voltou ao normal. Eis os comandos:

reinstalar node_modules:

rm -rf node_modules/ && npm i

E depois só dar start no projeto:

npm start

A principio, havia alguma coisa corrompida, creio eu. Muito obrigado pelo seu suporte Hiroshi!