Está complicado! Eu achei que fosse uma dificuldade apenas minha, mas, ao vir aqui, noto que muitos não estão conseguindo instalar, rodar, com o passo a passo da videoaula!
Depois deseguir como ensinado, vários erros, e nada! Como prosseguir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Está complicado! Eu achei que fosse uma dificuldade apenas minha, mas, ao vir aqui, noto que muitos não estão conseguindo instalar, rodar, com o passo a passo da videoaula!
Depois deseguir como ensinado, vários erros, e nada! Como prosseguir?
Oi, Elielton! Tudo bem?
De acordo com a imagem enviada o comando npm install está sendo executado dentro do diretório C:\Windows\System32, que é um diretório do sistema e não o local correto para a instalação de pacotes do Node.js.
Para resolvermos esse problema, precisamos navegar até o diretório do projeto onde o arquivo package.json está localizado. Este arquivo contém as configurações do projeto, incluindo as dependências que devem ser instaladas pelo npm. Devemos então seguir os seguintes passos:
Abrir o terminal (Prompt de Comando) como administrador ou usuário normal, pois o importante é termos permissões para acessar a pasta do projeto.
Usar o comando cd para navegar até o diretório do projeto, de acordo com o exemplo:
cd caminho\para\seu\projeto
Uma vez dentro do diretório do projeto, podemos verificar se estamos no lugar certo digitando dir e procurando pelo arquivo package.json na lista de arquivos que aparece.
Com o terminal aberto no diretório correto do projeto, devemos executar o comando npm install para instalar as dependências listadas no nosso package.json.
Lembre-se de que é importante sempre estar no diretório correto do projeto quando formos executar comandos do npm para evitar erros.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!