1
resposta

NPM Start

Está complicado! Eu achei que fosse uma dificuldade apenas minha, mas, ao vir aqui, noto que muitos não estão conseguindo instalar, rodar, com o passo a passo da videoaula!

Depois deseguir como ensinado, vários erros, e nada! Como prosseguir?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Elielton! Tudo bem?

De acordo com a imagem enviada o comando npm install está sendo executado dentro do diretório C:\Windows\System32, que é um diretório do sistema e não o local correto para a instalação de pacotes do Node.js.

Para resolvermos esse problema, precisamos navegar até o diretório do projeto onde o arquivo package.json está localizado. Este arquivo contém as configurações do projeto, incluindo as dependências que devem ser instaladas pelo npm. Devemos então seguir os seguintes passos:

  1. Abrir o terminal (Prompt de Comando) como administrador ou usuário normal, pois o importante é termos permissões para acessar a pasta do projeto.

  2. Usar o comando cd para navegar até o diretório do projeto, de acordo com o exemplo:

    cd caminho\para\seu\projeto
    
  3. Uma vez dentro do diretório do projeto, podemos verificar se estamos no lugar certo digitando dir e procurando pelo arquivo package.json na lista de arquivos que aparece.

  4. Com o terminal aberto no diretório correto do projeto, devemos executar o comando npm install para instalar as dependências listadas no nosso package.json.

Lembre-se de que é importante sempre estar no diretório correto do projeto quando formos executar comandos do npm para evitar erros.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓