Fiz todo o procedimento de instalar node, baixar o alura pic, npm install e start. No entanto, ao abrir a url indicada para iniciar os trabalhos, nada acontece.
Fiz todo o procedimento de instalar node, baixar o alura pic, npm install e start. No entanto, ao abrir a url indicada para iniciar os trabalhos, nada acontece.
Boa tarde Eloah, ao abrir a url http://localhost:4200/ a porta 4200 ta sendo informada ? Quanto aos comandos npm start qual foi o diretório que vc executou ? teria como mandar print da execução.
Oi, Igor Veja se o print ajuda você a me ajudar. rsrsrs
os arquivos foram descompactados dentro da pasta da /alura ?
da um cd /alurapic
oi, os arquivos estão todos na raiz da pasta alura.
![]( )
No exemplo a instrutora esta utilizando a versão do node 16.13.1. Vamos deixar na mesma versão do seu sistema.
nvm install v16.13.1
nvm use v16.13.1
nvm ls
roda o npm install e o npm start de novo no projeto .
Depois de levar um baile, consegui mudar a versão para 16.13.1. Obrigada até aqui! Mas mesmo assim, dá um erro depois de chamar o npm start ![]( )
Eloah, esse probleminha tem a ver com a versão do node se eu não me engano.
Execute:
node -version
e coloca a saida aqui.
Olá, Eloah! Tudo bem?
Ali no final mostra que você pode estar utilizando a versão 18.17.0 do node.js
node_modules
npm install
no seu projeto novamente.Assim seu projeto irá funcionar corretamente. Se precisar de ajuda para realizar a operação, pode chamar no servidor do Discord da Alura.
Bons estudos!
Instalada a versão solicitada do Node, o erro mudou
The Angular CLI requires a minimum Node.js version of either v14.20, v16.14 or v18.10.