Olá, boa tarde. Quando eu digito o trecho abaixo no prompt, ele da erro no patch, code, errno, syscall, enoent e não gera o diretório o js dentro do app.
npm run compile
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa tarde. Quando eu digito o trecho abaixo no prompt, ele da erro no patch, code, errno, syscall, enoent e não gera o diretório o js dentro do app.
npm run compile
Oi Raphael tudo certo ?
O seu package.json ficou assim :
{
"name": "alurabank",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"scripts": {
"test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
"compile": "tsc"
},
"author": "",
"license": "ISC",
"devDependencies": {
"typescript": "^2.3.2"
}
}Com relação ao erros é normal, no próprio video do instrutor também da erro, nós próximos videos ele vai arrumando.
fala Raphael,
posta o teu package.json e garante de instalar as mesmas versões que estão sendo usadas no curso, e como disse o felipe alguns pequenos erros sao deixados solucionados no decorrer das aulas
Fala Felipe e Jefferson, beleza? Abaixo deixarei meu código json para vocês darem uma olhada, lembrando que, eu também tenho um outro arquivo json chamado "package-lock.json" ms até então estava rodando tudo correto! E o caminho está correto, tudo certo a pasta "01-alurabank".
{
"name": "01-alurabank",
"version": "1.0.0",
"description": "",
"main": "index.js",
"scripts": {
"test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
"compile": "tsc"
},
"author": "",
"license": "ISC",
"devDependencies": {
"typescript": "^2.3.2"
}
}
ele retorna esse erro no prompt:
error TS18003: No inputs were found in config file 'C:/Users/***/Desktop/01-alurabank/tsconfig.json'. Specified 'include' paths were '["app/ts/**/*"]' and 'exclude' paths were '["app/js"]'.
npm ERR! code ELIFECYCLE
npm ERR! errno 1
npm ERR! 01-alurabank@1.0.0 compile: `tsc`
npm ERR! Exit status 1
npm ERR!
npm ERR! Failed at the 01-alurabank@1.0.0 compile script.
npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.
npm ERR! A complete log of this run can be found in:
npm ERR! C:\Users\***\AppData\Roaming\npm-cache\_logs\2019-01-29T11_12_07_323Z-debug.log
Aparentemente o problema é compilador do typescript que não está encontrado nenhum script.
Você tem o arquivo tsconfig.json ? Ele está configurado dessa maneira ?
{
"compilerOptions:" {
"target": "es6",
"outDir": "app/js"
},
"include": [
"app/ts/**/*"
]
}
Sim, está exatamente assim: ... E eu até consegui gerar o diretório node_modules, mas no run compile não funciona.
{
"compilerOptions": {
"target": "es6",
"outDir": "app/js"
},
"include": [
"app/ts/**/*"
]
}
Consegui resolver depois de um teste radical, eu exclui meu projeto e o fiz novamente. O erro, era que eu tinha uma pasta chamada "01-alurabank" e dentro dela tinha os arquivos json e outra pasta chamada "alurabank". Portanto eu estava direcionando os arquivos á "01-alurabank" e não para "alurabank"(pasta correta). Mas agradeço a atenção de todos!