Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

npm não é reconhecido como nome de cmdlet, função

está dando esse erro quando eu tentei instalar o sass no terminal do VScode, alguem sabe oq está acontecendo?

3 respostas

Oi Fred, tudo bem?

Você possui o NodeJS instalado na sua máquina? Para verificar, é só digitar node -v no seu terminal, se ele retornar a versão, está instalado, se não, você pode baixá-lo e instalá-lo aqui (recomendo baixar a versão 14, recomendada para a maioria dos usuários).

Consegue confirmar pra mim se está instalado, por favor?

Abraços =)

está instalado sim, essa é a versão "v14.17.4"

solução!

Oi Fred, provavelmente o NodeJS não está na variável PATH de ambiente do Windows.

Vamos lá! Você pode tentar reinstalar o Node. Sei que parece drástico, mas é um processo rápido, e pode ajudar porque o Node teoricamente faz a configuração necessária nesse momento. Aí, confirma que as opções da instalação incluem "Add to PATH":

Instalando o NodeJS

E reinicie o computador para que o Windows encontre as modificações. Caso não funcione, tente o passo a passo abaixo:

  1. Pesquise no menu iniciar por "Variáveis", e acesse Editar Variáveis de Ambiente;
  2. No pop-up que abrir, vá em Variáveis de Ambiente...;
  3. Em Variáveis de Usuário, clique em Path e depois Editar;
  4. Verifique se o caminho para a instalação do Node.js está adicionado;
  5. Se não estiver instalado, procure a pasta do Node (possivelmente em Arquivos de Programas) e adicione o endereço ao Path (por exemplo: C:\Arquivos de Programas\nodejs\.

Vá dando OK nas janelas para ir salvando a mudança, reinicie o computador e tente novamente.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software