está dando esse erro quando eu tentei instalar o sass no terminal do VScode, alguem sabe oq está acontecendo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
está dando esse erro quando eu tentei instalar o sass no terminal do VScode, alguem sabe oq está acontecendo?
Oi Fred, tudo bem?
Você possui o NodeJS instalado na sua máquina? Para verificar, é só digitar node -v no seu terminal, se ele retornar a versão, está instalado, se não, você pode baixá-lo e instalá-lo aqui (recomendo baixar a versão 14, recomendada para a maioria dos usuários).
Consegue confirmar pra mim se está instalado, por favor?
Abraços =)
está instalado sim, essa é a versão "v14.17.4"
Oi Fred, provavelmente o NodeJS não está na variável PATH de ambiente do Windows.
Vamos lá! Você pode tentar reinstalar o Node. Sei que parece drástico, mas é um processo rápido, e pode ajudar porque o Node teoricamente faz a configuração necessária nesse momento. Aí, confirma que as opções da instalação incluem "Add to PATH":

E reinicie o computador para que o Windows encontre as modificações. Caso não funcione, tente o passo a passo abaixo:
C:\Arquivos de Programas\nodejs\.Vá dando OK nas janelas para ir salvando a mudança, reinicie o computador e tente novamente.
Espero ter ajudado, bons estudos =)