Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

'npm' não é reconhecido...

Estou na aula "Instalação e configuração do compilador" e ao tentar rodar o comando "npm init" o prompt informa que "'npm' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.". No entanto eu instalei o Node Js v10.15.3 Mas todos os comandos 'npm' ou 'node' rodam apenas na pasta do Node js que está em "arquivo de programas".

Podem me ajudar, por favor...

11 respostas

Você está usando Windows? Se sim, vc conferiu se o npm está no Path?

Fala Luís, Tudo beleza?

Você lembra se durante a instalação, você marcou a opção de adicionar ao PATH do sistema?

Abraços!

É Windows sim. E na instalação eu coloquei a última opção como local, a que tem PATH.

Dúvida de curiosidade: no site typescript.org tem um TypeScript_SDK.exe do typescript para baixar. Se usá-lo é a mesma coisa?

Oi Luís!

Creio que não, é necessário que a instalação seja feita via NPM.

Eu recomendo que você reinstale o nodeJS sem alterar a configuração do PATH, a ideia é que o node esteja instalado globalmente e na sua variável de ambiente para que você consiga acessar de qualquer ponto do seu sistema.

Veja se isso resolve e retorne aqui!

Espero ter ajudado!

Abraços, meu amigo.

Não funcionou no local da pasta 'alurabank', como no vídeo. Mas rodou na pasta do nodejs que está em 'arquivos de programas'. Será que isso resolve para prosseguir?

solução!

Fala Luís!

Me parece que foi algo na instalação, que não alterou o PATH do seu sistema.

Por isso recomendei a reinstalação. Tem um momento no instalador que ele te dá a opção de alterar (ultima opção escrito PATH), certifique-se nessa opção que o instalador alterará seu PATH para que você consiga utilizar de qualquer ponto do seu sistema.

Tente executando o instalador com permissão de administrador também. Pode ter sido isso que impediu a alteração do PATH

Espero que dê tudo certo!

Abraços!

Consegui! Não sei o que houve, mas removi o node.js e depois instalei novamente. Obrigado pela ajuda!

Olá Luís, seu problema foi resolvido então? :)

Opa Luís!

Fico feliz que tenha dado tudo certo!

Não se esqueça de marcar uma resposta como solução, para ajudar quem possa vir a ter o mesmo problema e para que possamos fechar o tópico!

Abraços meu amigo.

Olá Luís, como seu problema foi resolvido, estou fechando o tópico, ok? :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software