2
respostas

npm is known not to run on Node.js v8.16.0

pessoal, é possível instalar o node 8? eu instalei no Ubuntu mas o comando npm não é compatível com a versão do node. Eu procurei soluções mas não achei como instalar uma versão do npm que seja compatível com a versão 8 (teoricamente o apt ou o snap (tentei instalando com os dois) deveria baixar a versão compatível, mas não é isso que ta acontecendo). Minha duvida é: esse curso ainda é possível de ser feito com essa versão?

2 respostas

eu gostaria de fazer esse curso por conta do instrutor, mas se não for possível eu farei outro com a versão mais nova do Node. Acho que se esse curso esta defasado ele deveria sair da plataforma pois perdemos muito tempo tentando descobrir esses problemas.

Olá Tatiana, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Conforme dito em sua mensagem, o curso possuia algumas versões desatualizadas do framework, devido a isto atualmente (17/05/2023) o curso Angular parte 1: produtividade e organização com framework SPA não faz mais parte da grade oficial de cursos da Alura.

Todavia, gostaria de compartilhar com você que atualizamos nossos cursos de Angular com novos recursos e conteúdos para ajudar você a se manter atualizada com as últimas tendências e práticas da indústria. Nestes novos cursos você aprenderá a desenvolver CRUD, trabalhar com formulários, usar o RxJS dentre outras possibilidades. E nessa formação, todos os cursos são padronizados na versão 14 do Angular e versão mais recente do Node, deixo o link abaixo caso queira conhecer e mergulhar em conhecimento:

Quanto ao uso de múltiplas versões do Node, podemos fazer o uso do Node Version Manager (NVM) , que é um utilitário de linha de comando que permite instalar, gerenciar e alternar entre diferentes versões do Node.js em um mesmo ambiente de desenvolvimento. Inclusive, o NVM é amplamente utilizado no mercado para garantir compatibilidade e consistência nos ambientes de desenvolvimento.

A título de curiosidade, caso queira conhecer possibilidades e recursos do NVM, recomendo a leitura do artigo abaixo:

Observação: O conteúdo recomendado está em inglês, comum na área da tecnologia, utilize o tradutor para melhor compreensão.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software