2
respostas

npm init - ERRO

Falha na execução do programa 'npm.cmd': O sistema não pode encontrar o arquivo especificadoNo linha:1 caractere:1
+ npm init
+ ~~~~~~~~.
No linha:1 caractere:1
+ npm init
+ ~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : ResourceUnavailable: (:) [], ApplicationFailedException
    + FullyQualifiedErrorId : NativeCommandFailed

alguem sabe como resolver?

2 respostas

Esse erro geralmente ocorre quando o comando npm init é executado em um diretório que não é um diretório do projeto do npm ou quando o npm não está instalado corretamente no sistema.

Se você estiver tentando inicializar um novo projeto do npm, certifique-se de que está dentro do diretório correto do projeto e execute o comando npm init novamente.

Se o erro persistir, verifique se o npm está instalado corretamente em seu sistema e se a variável de ambiente PATH está configurada corretamente. Você pode tentar reinstalar o npm ou verificar se ele está instalado corretamente executando o comando npm -v.

Além disso, certifique-se de que está executando o comando corretamente no terminal ou prompt de comando. Certifique-se de que não há erros de digitação ou caracteres inválidos no comando.

Se o erro persistir após essas verificações, tente executar o comando npm init com a opção --verbose para obter mais informações sobre o erro.

Ainda continua o erro, arquivo está no caminho certo, instalado normalmente. Outra opção? Não consigo continuar o curso com esse erro. ´´´Falha na execução do programa 'npm.cmd': O sistema não pode encontrar o arquivo especificadoNo linha:1 caractere:1

  • npm init --verbose
  • ~. No linha:1 caractere:1
  • npm init --verbose
  • ~
    • CategoryInfo : ResourceUnavailable: (:) [], ApplicationFailedException
    • FullyQualifiedErrorId : NativeCommandFailed´´´

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software