Não estou conseguindo acesso ao npm init dentro do terminal... Segui todos os passos da professora porém aparece a seguinte mensagem de erro:
Já reinstalei o node.js, já reiniciei o PC e nada... Se Alguém conseguir me ajudar, agradeço muito.
Não estou conseguindo acesso ao npm init dentro do terminal... Segui todos os passos da professora porém aparece a seguinte mensagem de erro:
Já reinstalei o node.js, já reiniciei o PC e nada... Se Alguém conseguir me ajudar, agradeço muito.
Oi Rafael, tudo certo?
Esse "acesso negado" pode estar acontecendo por muitos motivos, mas pode ser que iniciar seu Visual Studio Code como administrador já resolva.
Para isso você precisa fechar o VSCode caso esteja aberto e então clicar com o botão direito nele no explorador de arquivos e selecionar a opção "Executar como administrador". Daí faça o teste do npm init
novamente para verificar se liberou o acesso.
Caso isso não funcione, você também pode tentar abrir o powershell fora do VSCode, seguindo o mesmo processo acima para executar como administrador. Em seguida entre na pasta do seu projeto, utilizando o comando cd
+ o caminho do seu projeto, que precisa estar entre aspas. Me baseando em seu print suponho que fique assim:
cd "C:\Users\Windows\Downloads\Dev\aluraplay-requisicoes-main"
Dentro do projeto, execute o npm init
.
Espero que alguma dessas soluções resolva esse problema de acesso negado.
Caso contrário, me coloco à disposição.
Um abraço e bons estudos!