Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

"npm error" no terminal

Sempre quando eu coloco o comando "npm run dev" no terminal ele da os seguintes erros:

npm error Missing script: "dev"
npm error
npm error To see a list of scripts, run:
npm error npm run
npm error A complete log of this run can be found in: /Users/mufasa/.npm/_logs/2025-09-25T23_47_14_139Z-debug-0.log

Porém, eu não vim pedir ajuda, mas sim ajudar aqueles que não sabem o que fazer perante isso, que é o seguinte:

Ao invés de você inserir o código "npm run dev" no terminal do computador, vocês irão inserir este mesmo código no terminal do Visual Studio Code (VSCode) e dará tudo certo. Simplesmente assim.

Obrigado a todos e espero que os admin deste forúm possam deixar esse comentario para ajuda de muitos, assim eu creio.

1 resposta

Oi Wellington! Como vai?

Você encontrou uma solução interessante para o problema de "npm error Missing script: 'dev'", e tenho certeza que você ajudará outros alunos que estiverem o mesmo problema.

No entanto, gostaria de esclarecer que o erro que você está enfrentando não está relacionado ao terminal que você está usando, seja ele no Visual Studio Code ou em qualquer outro lugar.

O erro "Missing script: 'dev'" ocorre porque o script "dev" não está definido no seu arquivo package.json. Para resolver isso, você deve adicionar um script "dev" no seu package.json. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

1. Abra o arquivo package.json na raiz do seu projeto.
  2. Encontre a seção "scripts".
  3. Adicione uma linha para o script "dev". Por exemplo:
"scripts": {
  "dev": "node server.js"
}

No exemplo acima, o script "dev" está configurado para iniciar seu servidor com o comando node server.js. Certifique-se de que o caminho e o arquivo estejam corretos para o seu projeto.

Depois de fazer essa alteração, você deve conseguir executar npm run dev sem problemas, independentemente do terminal que estiver utilizando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.