Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

NPM ERROR -4058

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou tentando inicializar o react, mas estou recebendo esse log, ao executar o npx create-react-app organo:

npm ERR! code ENOENT
npm ERR! syscall lstat
npm ERR! path C:\Users\Leonardo\AppData\Roaming\npm
npm ERR! errno -4058
npm ERR! enoent ENOENT: no such file or directory, lstat 'C:\Users\Leonardo\AppData\Roaming\npm'
npm ERR! enoent This is related to npm not being able to find a file.
npm ERR! enoent

npm ERR! A complete log of this run can be found in: C:\Users\Leonardo\AppData\Local\npm-cache\_logs\2023-09-20T20_38_31_449Z-debug-0.log
4 respostas
solução!

Olá, Leonardo! Como vai?

Pelo que entendi, você está tendo um problema ao tentar inicializar o seu projeto React com o comando npx create-react-app organo, correto? O erro que você está recebendo, ENOENT, é um erro de sistema que significa "No such file or directory" (Não existe tal arquivo ou diretório), e geralmente ocorre quando você está tentando acessar um arquivo ou diretório que não existe.

No seu caso, o erro está apontando para o diretório C:\Users\Leonardo\AppData\Roaming\npm. Isso pode ser devido a uma instalação incorreta ou incompleta do Node.js e do npm, ou talvez o diretório especificado não exista.

Aqui estão algumas possíveis soluções para o seu problema:

  1. Verifique se o diretório C:\Users\Leonardo\AppData\Roaming\npm realmente existe. Se não existir, tente criar o diretório manualmente.

  2. Tente reinstalar o Node.js e o npm. Você pode desinstalar o Node.js e o npm do seu sistema e, em seguida, baixar a última versão estável do Node.js do site oficial (https://nodejs.org/pt-br/). A instalação do Node.js também deve instalar o npm.

  3. Após a reinstalação, verifique as versões do Node.js e do npm para garantir que a instalação foi bem-sucedida. Você pode fazer isso abrindo um prompt de comando e digitando node -v e npm -v.

  4. Tente limpar o cache do npm com o comando npm cache clean --force e então tente novamente o comando npx create-react-app organo.

Espero que uma dessas soluções possa resolver o seu problema. Lembre-se, essas são sugestões baseadas no erro que você compartilhou e pode ser que você precise de uma solução diferente dependendo do seu ambiente de desenvolvimento específico.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Aconteceu a mesma coisa comigo, realmente so faltava a pasta npm dentro do diretorio: C:\Users\Leonardo\AppData\Roaming Valeu mano!

Estou tendo esse mesmo problema, o diretório não existe. Como faço para criar o diretório manualmente?

Oi Yasmin, perdão a demora, acredito que você pode só criar na função de "nova pasta" do gerenciador de tarefas mesmo, é só encontrar a pasta e ir criando novas pastas e ir criando o diretório manualmente pelo gerenciador de tarefas.