Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

npm ERR! missing script: start

Estou tentando startar meu npm porém não consigo ocorrendo os seguintes erros: npm ERR! missing script: start

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\igora\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2018-05-04T13_29_04_504Z-debug.log

o meu package.json está a seguir: { "name": "AluraCar", "version": "0.0.1", "author": "Ionic Framework", "homepage": "http://ionicframework.com/", "private": true, "scripts": { "clean": "ionic-app-scripts clean", "build": "ionic-app-scripts build", "lint": "ionic-app-scripts lint", "ionic:build": "ionic-app-scripts build", "ionic:serve": "ionic-app-scripts serve" }, "dependencies": { "@angular/animations": "5.2.10", "@angular/common": "5.2.10", "@angular/compiler": "5.2.10", "@angular/compiler-cli": "5.2.10", "@angular/core": "5.2.10", "@angular/forms": "5.2.10", "@angular/http": "5.2.10", "@angular/platform-browser": "5.2.10", "@angular/platform-browser-dynamic": "5.2.10", "@ionic-native/core": "4.7.0", "@ionic-native/splash-screen": "4.7.0", "@ionic-native/status-bar": "4.7.0", "@ionic/pro": "1.0.20", "@ionic/storage": "2.1.3", "ionic-angular": "3.9.2", "ionicons": "3.0.0", "rxjs": "5.5.10", "sw-toolbox": "3.6.0", "zone.js": "0.8.26" }, "devDependencies": { "@ionic/app-scripts": "3.1.9", "typescript": "~2.6.2" }, "description": "An Ionic project" }

Vi que não possui o comando start, estou usando a versão 5.6.0 do npm.

5 respostas
solução!

Boa tarde, igoragueme! Como vai?

Olhando seu package.json me pareceu que vc não seguiu a orientação que dei no início do curso para baixar o projeto inicial, certo? Se sim, o primeiro ponto é justamente esse! É essencial que vc siga as orientações que dou durante o curso para poder extrair o máximo de conhecimento mitigando o máximo os imprevistos! Daí, depois que vc terminar o curso, tente fazer seus experimentos e se aventurar!

Além disso, o comando correto para executar sua aplicação Ionic não é o npm start e sim o ionic serve --lab, lembrando que esse comando deve ser executado dentro da pasta do projeto! Já o comando npm start eu utilizo durante o curso para executar a API, portanto, esse comando deve ser executado dentro da pasta aluracar-webservice!

Veja se minhas orientações te ajudam a resolver o seu problema! Se ele ainda persistir, me avise aqui que continuarei te ajudando!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite Gabriel, eu fiz a partir do começo, subi o servidor pelo "ionic serve --lab" e tava tudo correndo bem até chegar na aula de requisição httpclient, que logo no começo voce começa startando a api e quando eu dei o comando npm start ele me retornou esse erro.

Mas em qual pasta vc executou o comando npm start?

Outra coisa, cole aqui o conteúdo do log completo que é exibido quando vc executa o npm start.

Erro meu, não estava executando na pasta alura-webservice e sim na pasta do projeto, desculpa.

Mto bem, igoragueme! Ainda bem que foi resolvido!

Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!