Estou tentando instalar o sqlite3 porem ele me gera esse erro ja tentei apagar as pastas limpar o cache do npm e instalar novamente porem sem sucesso
Estou tentando instalar o sqlite3 porem ele me gera esse erro ja tentei apagar as pastas limpar o cache do npm e instalar novamente porem sem sucesso
Oi, Vinicius! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Para tentarmos solucionar o problema devemos inicialmente verificar se possuímos o Python instalado na nossa máquina, pois o pacote sqlite3 requer o Python para compilar corretamente. Podemos fazer essa verificação por meio do comando abaixo:
python --version
Esse comando exibirá a versão do Python instalada, caso o Python esteja configurado corretamente.
Caso o Python já esteja instalado, mas o erro "gyp ERR! find Python
" persistir, devemos verificar se o Python está adicionado ao PATH do sistema, isso permite que o Node.js encontre a instalação correta do Python. Se o Python não estiver no PATH, precisaremos adicioná-lo manualmente ou reinstalar o Python e selecionar a opção "Adicionar ao PATH" durante a instalação.
Além disso, outra alternativa que podemos tentar é excluir a pasta node_modules
do projeto e, em seguida, executar npm install
novamente para baixar todas as dependências novamente.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!