Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

npm ERR! 404 Not Found: [email protected]

Boa tarde!

Venho aqui compartilhar uma dificuldade que tive durante o processo de instalação das dependências do node.

Baixando o projeto disponibilizado no curso, por algum motivo, ao tentar executar o comando:

npm install

O seguinte erro aparecia:

npm ERR! code E404
npm ERR! 404 Not Found: event-stream@3.3.6

Segue o link do stackOverflow com a solução que utilizei para solucionar o problema:

https://stackoverflow.com/questions/53578201/npm-err-404-not-found-event-stream3-3-6

Caso esse problema não tenha acontecido por algum motivo isolado e seja algo generalizado, peço que os arquivos disponibilizados na primeira aula (atividade 4) sejam atualizados para que outros não enfrentem dificuldades semelhantes.

Obtive esse erro realizando o mesmo processo em duas máquinas diferentes com o node versão 10.x instalado (como recomendado pelo professor do curso), tanto no windows (10 Pro) como no linux (Deepin 15.11).

Abraço!

4 respostas

Boa noite, Guilherme! Como vai?

Obrigado por compartilhar a informação com o pessoal aqui do fórum! É com participações como essa que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim! Pode deixar que eu darei uma olhada nos arquivos do curso!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa noite, Gabriel! Aqui tudo ótimo e por ai?

Conseguiu identificar essa questão nos arquivos do curso? Era algo generalizado ou algum problema específico que eu enfrentei?

Abraço!

solução!

Opa, Guilherme! Pelo que vi essa biblioteca event-stream teve problemas na versão 3.3.6! Mas muitos alunos já terminaram o curso com sucesso sem ter esse erro e eu mesmo não tive esse problema durante o curso!

Sendo assim, eu não irei modificar os arquivos! Mas irei criar uma atividade nova no curso avisando sobre a possibilidade desse erro ocorrer e informando a solução! Sendo essa uma solução menos intrusiva, é melhor para a manutenção do curso!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Valeu Guilherme! Tive o mesmo problema e depois de seguir o tutorial do link que você passou funcionou normalmente o npm install! Obrigado professor também ao professor a aula está sendo muito boa! E eu to curioso se o senhor não machucou sua mão nessas batidas da mesa! kkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software