Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

now().before() não está funcionando

Olá, tudo bem? Alguém teve poblemas ao usar o now().before()?

No caso do meu bot, inseri as condições para manhã, tarde e noite, mas o bot de teste não exibe nenhuma mensagem, mesmo sabendo que se trata do welcome. Já o chat de acessado através do app em myblumix.net reconhece, mas quando insiro o comando para saber o que o now().before() retorna, ele mostra uma hora diferente do meu sistema. Exemplo: esou fazendo o teste às 23:45 e o valor retornado pelo now é 01:35. Existe alguma configuração extra para timezone? Obs.: a variável de sistema exibiu americas/sao_paulo.

Tks

3 respostas

Olá Renato, :) tudo bem sim e você?

Puxa vida, era para o chat de teste estar respondendo com as condições do now() você consegue copiar e colar, escrever aqui, ou mandar um screenshot das suas configurações?

Eu creio que podem ser duas coisas, ou tem algo que ficou no seu nó de welcome e está confundindo o Conversation, ou pode ser uma configuração local de relógio.

Vamos começar pelo primeiro, abra o nó de Bem-vindo e dê um clique no ícone de ferramenta que fica à direita de cada resposta e verifique se não tem nada ali dentro além da condição com o now e a resposta do bot.

Para ajudar, elas deveriam estar deste modo:

Dentro do nó

configuração dentro do nó

Ao clicar no ícone de ferramenta

configuração da resposta

Caso esteja diferente das imagens, deixe como está aqui e teste novamente para ver se ele responde.

Agora para o segundo, sobre o relógio e o now, não sei se já tentou isso, mas você pode fazer um teste só com ele.

Crie um nó acima do nó de Bem-vindo, eu chamei o meu de Teste do now. nó de teste do now

E então coloque welcome na condição e preencha a resposta com <? now() ?>.

configuração do nó

enter para salvar e limpe o chat de teste. A hora que aparecer deveria estar igual a do relógio do seu computador. Repare que as duas estão 16:16.

hora no chat de teste igual a do computador

Se o número estiver diferente do seu sistema, pode ser alguma configuração local, então veja se o relógio está configurado certinho para São Paulo e se na configuração ele está como automático e não manual.

Veja essas configurações e qualquer coisa só postar aqui para investigarmos um pouco mais sobre o que pode estar acontecendo.

solução!

No meu caso, não funcionou o teste para o horário noturno now().before('00:00:00'). Quando troquei por now().before('23:59:59') ou now().before('24:00:00') funcionou.

Valeu por compartilhar Márcia, o/

estou achando que eles podem ter mudado alguma configuração interna do relógio do Watson e agora meia-noite é 24 e não 00 horas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software