Não seria mais correto ter somente um serviço de usuários que possuiria a verificação se o usuário já existe e o post para criação de um novo? Estão completamente interligados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não seria mais correto ter somente um serviço de usuários que possuiria a verificação se o usuário já existe e o post para criação de um novo? Estão completamente interligados.
Verdade, essa separação ficou meio confusa, NovoUsuarioService tem um método verificaUsuarioExistente e UsuarioExisteService possui um método chamado usuarioJaExiste. Só dá pra entender a diferença entre usuarioJaExiste e verificaUsuarioExistente lendo o corpo das funções, pelo nome parece que elas fazem a mesma coisa, mesmo estando em serviços diferentes.
Ok obrigado. Sabe me informar pq neste curso não ensinaram diretivas?
Acabei de chegar no mundo Angular através destes cursos, então o que (ainda?) não foi ensinado é um mistério pra mim! Mas é verdade que tive a impressão que começaram a falar de "diretivas" sem explicar bem o que são. O jeito é ler a documentação e continuar fazendo os outros cursos, que uma hora tudo se encaixa!
Eu havia feito os cursos antigos de Angular e neles tinham diretivas, mas nestes novos nada, então achei estranho.