Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Novos papéis no Ágil

Olá!! Senti falta da abordagem de novos papéis no ágil, como Analistas de Qualidade, Testers e Designers por exemplo. Essa nova composição de times multidisciplinares é cada vez mais recorrente no mercado.

1 resposta
solução!

Olá, Brunna! Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar seu feedback conosco a respeito do conteúdo apresentado. Realmente existem cada vez mais papeis novos que se enquadram em um time ágil, a partir da aderência da agilidade em diferentes contextos. Neste aula especificamente, estava sendo abordado o Scrum Team, que de acordo com o Scrum Guide, trata-se de um time auto organizável, multidisciplinar e composto por: Scrum Master, Product Owner e o Time de Desenvolvimento.

Ainda de acordo com o guia, sobre o Time de Desenvolvimento:

"... consiste de profissionais que realizam o trabalho de entregar uma versão usável que potencialmente incrementa o produto “Pronto” ao final de cada Sprint."

Desta forma, Analista de Qualidade, Testers e Designers estão todos contemplados dentro desta definição. Pelo fato da composição deste time variar de acordo com o negócio e com o produto que é criado, procuramos neste curso abordar o conceito do time de maneira mais ampla.

Mas sua sugestão é excelente e podemos utilizá-la para cursos futuros que aprofundem ainda mais este tema, e dar enfoque maior para estas funções.

Agradecemos muito pela sugestão e parabéns pela dedicação!

Abraço e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software