Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Novos Hábitos

Um hábito que adquiri aqui foi buscar mais sobre livros a respeito de hábitos, metas, aprender, que abordem esses aspectos neurológicos do cérebro. Tenho lido mais artigos dentro dessa temática que poderia chamar de "autoajuda" aqui na Alura, pois sempre aprendo algo novo.
Estou usando mais o chatgpt para me auxiliar na criação de planilhas de rotina para meus estudos também.

1 resposta
solução!

Olá Valentina! Tudo bem?

Que bacana ver que você está se aprofundando em livros e artigos sobre hábitos e metas! Isso realmente pode trazer uma nova perspectiva e ajudar a moldar nossos comportamentos de forma mais consciente. A leitura e a busca por conhecimento são hábitos poderosos que podem transformar nossa maneira de viver.

Sobre a criação de planilhas de rotina para seus estudos com a ajuda do ChatGPT, é uma excelente estratégia! As planilhas podem ser uma ferramenta visual muito eficaz para organizar seu tempo e garantir que você está dedicando atenção suficiente a cada área de estudo. Por exemplo, você pode criar uma tabela semanal onde cada dia tem um foco específico, como leitura, prática, revisão, etc. Isso ajuda a manter a motivação e o foco.

Além disso, ao refletir sobre os hábitos que você está desenvolvendo, é interessante pensar em como eles estão alinhados com seus objetivos pessoais e profissionais. Tente identificar quais hábitos têm sido mais eficazes para você e quais poderiam ser ajustados ou melhorados.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!