Deveriam gravar uma nova aula para o tema com as mudanças de versão do Python. Nós fazemos o curso pensando ser de uma maneira, quando, na verdade, é de outra. Isso confunde. Fica a minha sugestão.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Deveriam gravar uma nova aula para o tema com as mudanças de versão do Python. Nós fazemos o curso pensando ser de uma maneira, quando, na verdade, é de outra. Isso confunde. Fica a minha sugestão.
Olá Flávio, tudo bem com você?
A atividade Interpolação - Python 2 vs Python 3 tem como objetivo mostrar as mudanças que ocorreram do Python 2 para o Python 3, um exemplo dessas mudanças é o uso do input, como mostrado abaixo:
# Python 2
nome = raw_input("Digite seu nome: ")
# Python 3
nome = input("Digite seu nome: ")
A linguagem de programação Python foi sofrendo mudanças e atualizações ao longo do tempo e para nós desenvolvedores, é importante conhecermos a origem da ferramenta no qual estamos utilizando. Perceba que não somente nós, enquanto seres humanos passamos por mudanças, mas as ferramentas também estão propícias a isso.
Para saber um pouco mais sobre as diferenças entre o Python 2 e o Python 3 e além disso, descobrir a origem do nome da linguagem, recomendo as seguintes leituras:
Em caso de dúvidas, coloco-me à disposição.
Abraços e bons estudos.