9
respostas

Novo Terminal para importar o arquivo.txt

Olá! Nao consigo importar o arquivo.txt no windows. Quando o professor manda digitar o ls pra listar os arquivos no novo terminal, pra mim aparece "ls is not defined".

O que eu devo fazer pra conseguir importar?

Obrigada!

9 respostas

Helena, ls seria para listar no linux e mac, no windows você pode usar o dir

Oi Guilherme! Usei o dir agora e dá "invalid syntax".

Oi Helena,

Caso esteja com problema na linha de comando do cmd, basta utilizar o explorer do Windows como se você fosse buscar qualquer outro arquivo, como é apenas para ver se o arquivo existe não será um problema.

Uma duvida você esta utilizando a linha de comando disponível no pycharm?

Estou usando a linha de comando no pycharm sim e nada ainda.

Oi, Helena.

Seguinte, o "dir" é um comando que você usa no terminal dentro do pycharm. É bom dar uma olhada se você não tá confundindo o Terminal com o Python Console. Vê isso.

Helena,

Algo que você pode fazer para listar os arquivos no diretório é executar o código abaixo, ele vai listar todos os arquivos no diretório corrente que o script Python esta, com isso você podera ver o arquivo que você crio.

import os
files = os.listdir()
print(files)

Sobre o comando dir não esta executando no seu Windows, poderia seguir os passos do link abaixo para abrir uma janela do terminal e então tentar executar o comando dir.

https://pt.wikihow.com/Abrir-o-Prompt-de-Comando-no-Windows

Consegui listar os arquivos mas ainda nao consigo visualizar os arquivos pois nao entendi qual o comando que se usa no windows que o professor falou. Ele fala "cat" e depois nao entendo a outra palavra. Outra questao é sobre mover o arquivo para o projeto, ele usa "mv" e nao fnciona também.

Helena

Segue um pequeno de x para dos comandos. Caso queira seguir exatamente os comandos do professor você pode baixar o "mobaxterm" ele simula um terminal unix no windows, com isso você pode usar todos comando unix nele.

#Mover arquivo
mv - unix
move - Windows

#Copiar arquivo
cp - unix 
copy - unix 

#Remover arquivo
rm - unix 
del - Windows

#listar arquivos
ls - unix 
dir - Windows

#Abrir arquivo
cat - unix
more - Windows

Mais comandos em:

https://www.computerhope.com/issues/chusedos.htm

Cleiton, Obrigada pela resposta, foi suficiente.