Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Novo projeto - não redireciona

Olá, criei uma nova pasta em htdocs, da mesma forma que foi criada com nome "loja", contudo, com nome "minhaloja".

Fiz isso para ir treinando separadamente. Quando acesso "localhost/minhaloja/ "ele não redireciona para o index.php.

Como resolver?

7 respostas

Você está utilizando o xamp? Você tem que iniciar o apache e o mysql, se for localhost, e também ja ter criado o banco de dados.

solução!

Para verificar se está tudo correto na instalação, inicie o xamp, da um start em Apache e Mysql, digite "localhost/" no seu navegador. Se aparecer uma pagina de bem vindo do Xamp, é por que está correta. Me informe para eu poder te ajudar.

Dei start em tudo já, mas não criei o banco de dados do novo projeto "minhaloja", da pasta "loja" estou fazendo conforme o curso...

Sem o banco é motivo para não redirecionar? Se sim, porquê?

A página inicial no Xampp abre normal.

se você não colocou pra mostar o código, vai aparecer apenas no console do browser faça o teste. e coloque o caminho inteiro, localhost/minhaloja/index.php e também teste em vez de um index.php, cria um index.html, deverá abrir normalmente no localhost/minhaloja/index.html

e localhost/minhaloja ou localhost/minhaloja/?

O arquivo está abrindo normal, não estou com este problema, apenas quero o redirecionamento.

O que eu realmente quero é que ele abra com localhost/minhaloja e localhost/minhaloja/

Sem precisar colocar localhost/minhaloja/index.php

No meu caso como eu gosto de manter tudo organizado, o caminho completo aqui seria http://localhost/curso-php-mysql-fundamentos-da-web/loja/index.php funcionou normalmente aqui. Se não funcionar ai, me manda um print do que aparece.

se eu colocar apenas http://localhost/curso-php-mysql-fundamentos-da-web/loja/ funciona normalmente aqui também.

Funcionou ai?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software