Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Novo na Alura, meio perdido

Oi galera, meu nome é Lázaro, tenho 26 anos.

Sou tanto um aluno novo aqui quanto tenho pouco conhecimento na área, o que tenho é algoritmo básico e um pouco de lógica. Esse conhecimento que tenho eu adquiri anos atrás em um curso técnico que nem completei por motivos diversos, o que me deixa até meio cabisbaixo, mas bora seguir, eu voltei e voltei com determinação, agora vai!! Entrei pelo ONE da Oracle, e meu objetivo é focar no que me chama mais atenção, programação, mas ainda não sei bem em que área vou me especializar. Estou estudando o básico, HTML, CSS e Javascript e mais pra frente pretendo estudar PHP e SQL, isso porque foi as linguagens que já tive contato, mas admito que prefiro quebrar a cabeça com lógica no Javascript que personalizando a aparência no CSS.

Então se alguém tiver uma dica do que estudar, um método para estudar, uma linha de estudo a seguir ou se compensa estudar essas linguagens que citei. Qualquer ajuda é bem vinda já que nem sei por onde começar direito.

Bom, é isso aí, de volta pros estudos.

2 respostas
solução!

Bom dia Lázaro, tudo jóia ?

Esse é o espírito! O mais importante no estudo da programação é a persistência.

Quanto as recomendações, diria para você começar com a lógica (apesar de parecer um conselho meio genérico) ele é a base de tudo. Independente da linguagem que estiver usando, a lógica permanece a mesma. Então recomendo sempre trabalhar a sua lógica.

Quantos as tecnologias, o caminho que eu tomei e que recomendo para meus conhecidos, é de estudar um pouco de tudo. Muitos discordam dessa abordagem, mas para mim (principalmente quando se está começando) é bom para ter uma noção do que você vai querer fazer. Estudar a popularidade das tecnologias também é importante, considerando tanto o mercado de trabalho (se esse for o seu objetivo) quanto a comunidade da tecnologia (onde você vai gastar bastante tempo ).