Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Novo na Alura, meio perdido

Oi galera, meu nome é Lázaro, tenho 26 anos.

Sou tanto um aluno novo aqui quanto tenho pouco conhecimento na área, o que tenho é algoritmo básico e um pouco de lógica. Esse conhecimento que tenho eu adquiri anos atrás em um curso técnico que nem completei por motivos diversos, o que me deixa até meio cabisbaixo, mas bora seguir, eu voltei e voltei com determinação, agora vai!! Entrei pelo ONE da Oracle, e meu objetivo é focar no que me chama mais atenção, programação, mas ainda não sei bem em que área vou me especializar. Estou estudando o básico, HTML, CSS e Javascript e mais pra frente pretendo estudar PHP e SQL, isso porque foi as linguagens que já tive contato, mas admito que prefiro quebrar a cabeça com lógica no Javascript que personalizando a aparência no CSS.

Então se alguém tiver uma dica do que estudar, um método para estudar, uma linha de estudo a seguir ou se compensa estudar essas linguagens que citei. Qualquer ajuda é bem vinda já que nem sei por onde começar direito.

Bom, é isso aí, de volta pros estudos.

2 respostas
solução!

Bom dia Lázaro, tudo jóia ?

Esse é o espírito! O mais importante no estudo da programação é a persistência.

Quanto as recomendações, diria para você começar com a lógica (apesar de parecer um conselho meio genérico) ele é a base de tudo. Independente da linguagem que estiver usando, a lógica permanece a mesma. Então recomendo sempre trabalhar a sua lógica.

Quantos as tecnologias, o caminho que eu tomei e que recomendo para meus conhecidos, é de estudar um pouco de tudo. Muitos discordam dessa abordagem, mas para mim (principalmente quando se está começando) é bom para ter uma noção do que você vai querer fazer. Estudar a popularidade das tecnologias também é importante, considerando tanto o mercado de trabalho (se esse for o seu objetivo) quanto a comunidade da tecnologia (onde você vai gastar bastante tempo ).

Essa foi minha opinião. Apesar de que, no final, a resposta para sua pergunta é bem pessoal.

Espero ter ajudado,

Bons estudos !

Bom dia Thiago.

Como você disse, é algo bem pessoal, mas estou em busca de visões diferentes para saber por onde vou trilhar. Então muito obrigado por compartilhar essa perspectiva, com certeza me deu um apoio, principalmente por que esse contato mais próximo da comunidade é algo que busco também.

Valeu, Thiago!