Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Novo Jogo de Adivinhação - Conclusão Curso Lógica de Programação I

Ontem terminei meu curso de Lógica de Programação I e resolvi por em prática o que aprendi neste módulo. Fiz o Jogo abaixo, onde consiste do jogador tentar adivinhar o número gerado pelo sistema entre 1 e 100 em "n" tentativas (7 no caso do meu programa). Caso o jogador erre, aparece a mensagem informando seu erro e se o número pensado é > ou < que o chute, se o número de tentativas acabar e ele não acertar, o programa informa que as tentativas acabaram e mostra o número pensado. Caso o jogador acerte, o programa mostra uma mensagem parabenizando e confirmando o valor pensado. Sei que o programa pode ser mais enxuto, dicas são muito bem vindas, estou aqui para aprender e melhorar. Mas a sensação de imaginar uma coisa, idealizar, por em prática e ela funcionar como você pensou é ótima. Isso me motiva a continuar o curso mais empenhada ainda.

<meta charset="UTF-8">


<input/>
<button>Verifique seu chute</button>

<script>

    alert("Adivinhe o número que estou pensando entre 1 e 100, você tem 7 tentativas");

    var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 100);

    var maximoTentativas = 7;
    var numeroErros = 0;

    var chute = document.querySelector("input");
    chute.focus();

    function verifica() {

        if(numeroErros == maximoTentativas) {

            alert(" Suas tentativas acabaram!!! O número que pensei era " + numeroPensado);
            return;
        }

            if(numeroPensado == chute.value) {

                alert(" Parabéns, você acertou! O número que pensei é " + numeroPensado);
                alert(" FIM!!! ");

            } else{

                if(numeroPensado < chute.value) {

                    alert(" Você errou! O número que pensei é menor que o seu chute! ");
                    numeroErros++;

                    chute.value = "";
                    chute.focus();        

                } else {

                        alert(" Você errou! O número que pensei é maior que o seu chute! ");
                        numeroErros++;

                        chute.value = "";
                        chute.focus();
                        }
                }    
            }

        var button = document.querySelector("button");
        button.onclick = verifica;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Alessandra! Tudo bem contigo?

Parabéns pela lógica e muito obrigado por compartilhar conosco!

Ficou perfeito!

Eu coloquei até um console.logpara dar uma "roubadinha" rsrs

    var numeroPensado = Math.round(Math.random() * 100);
    console.log(numeroPensado);

É isso aí!

Você está no caminho certo!

Qualquer dúvida estamos a disposição!