1
resposta

Novo curso de atualização Java

Bom dia!

Alguém poderia me orientar em uma questão por gentileza...iniciei os estudos em programação à pouco tempo, e agora gostaria de começar a estudar Java, porém, ao me inscrever no curso "Java: criando a sua primeira aplicação" me deparo com uma versão aparentemente bem antiga. A versão dada no curso é a 17, enquanto atualmente em dezembro de 2024, estamos no Java 23. Existe algum curso atualizado que eu não tenha achado?

Agradeço desde já as informações.

1 resposta

Oi Tainá! Tudo bem?

A versão 17 do Java na verdade é relativamente recente. O Java tem uma política de atualizar versões a cada 3 meses, se não me engano. Dessas versões, geralmente tem uma que tem mais "destaque", onde são liberadas mais funcionalidades novas. Essa versão é a que chamamos LTS.

Quando o curso foi gravado, a versão LTS era a 17, e hoje em dia é a 21. Porém, para os conhecimentos iniciais, focamos mais na base da linguagem, que não altera muito com as diferentes versões usadas. Nos conteúdos mais avançados, alguns recursos específicos das versões mais recentes são explorados em detalhes :)

Espero ter ajudado e bons estudos!