<div class="botoes">
<a id="botao-reiniciar" class="btn-floating btn-large waves-effect waves-light red">
<i class="material-icons">restore</i>
</a>
</div>
function InicializaCronometro(){
var cronometro=$("#tempodigitacao").text();
$(".campodigitacao").one("focus",function(){ // one escuta o evento focus somente uma vez,enquanto "on" escuta indefinidamente
$("#botaoreiniciar").attr("disabled",true); //desabilita o botão iniciar ao começar digitar.
var Id=setInterval(function(){ // esta função setInterval devolve um valor,que é atribuido a Id .
cronometro--;
$("#tempodigitacao").text(cronometro);// atualiza no elemento html com id=tempodigitacao o valor atual de cronometro.
if (cronometro == 0){
$(".campodigitacao").attr("disabled",true);// desativa o campo o que impede a digitação .
$("#botaoreiniciar").attr("disabled",false); // habilita o botão iniciar ao término do jogo.
// $(".campodigitacao").css("background-color","lightgray");// campo mudar cor
$(".campodigitacao").addClass("campodigitaçãodesabilitado");//campo muda cor
clearInterval(Id);// a função setInterval para,ou seja,dar um clear na função .
}
},1000); //1000ms intervalo de tempo para executar a function anônima .
}
);