Caso eu tenha um ambiente de produção sendo escalado a partir de uma imagem de EC2, quando for necessário publicar uma nova versão teria fazer uma nova imagem?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Caso eu tenha um ambiente de produção sendo escalado a partir de uma imagem de EC2, quando for necessário publicar uma nova versão teria fazer uma nova imagem?
Olá Leonardo, tudo bem? É isso mesmo, usando imagem EC2 não tem jeito, teria que fazer as instalações e depois criar outra imagem e depois criar outras máquinas com essa nova imagem, e depois remover as máquinas com a versão antiga. Uma dica minha seria que você utilizasse containers Docker, ou diretamente nas máquinas EC2 ou então usar uma serviço da AWS para isso como é o caso do Amazon EC2 Container Service (ECS), ou então um outro serviço como o AWS Elastic Beanstalk, acho que seriam mais interessantes, se você for trabalhar com várias versões da aplicação.
Espero ter esclarecido sua dúvida!