1
resposta

Novas regras!

Bom dia gente!

Vendo que a cada actualisação e novas versões das bibiotecas e regras no mundo da programação!

Tenho uma duvida que não quer calar!

Eu sei que hoje podemos usar as tags script no head e acrescentando defer, estou certa ou errada?

E mais uma coisinha!

Acho que não é pratico de inserir script direto na pagina html assim:

<script>
 criaController(
            criaJogo(
                createSprite('.sprite')
            )
        ).inicia();
    </script>

Acho que no dia de hoje temos que separar cada um no seu ficheiro!

*Exemplo desses script ao fim da pagina que já não se utilisa e injeção do script direto no html!

<script src="js/jquery.min.js"></script>
    <script src="js/sprite.js"></script>
    <script src="js/jogo.js"></script>
    <script src="js/controller.js"></script>
    <script>
        criaController(
            criaJogo(
                createSprite('.sprite')
            )
        ).inicia();
    </script>

O conteúdo é bom e adorei esse courso, mas isso me deixou muito confusa e estou tentando escrever ou separando ficheiro e não sei como fazer!

Alguém poderia me enviar um exemplo de como ficaria esse script se o video fosse gravado hoje!

Agradeço atenção dada.

1 resposta

Fala ai Zairiny, tudo bem? Ótimas perguntas, vamos lá:

Eu sei que hoje podemos usar as tags script no head e acrescentando defer, estou certa ou errada?

Certa, o defer vai fazer com que o asset seja carregado de forma assíncrona e apenas executado quando o parse da página terminar.

Alguém poderia me enviar um exemplo de como ficaria esse script se o video fosse gravado hoje!

No exemplo que você mostrou, a principal mudança seria criar um arquivo de inicio para que o jogo comece:

// criar um arquivo boostrap.js ou index.js ou main.js
criaController(
    criaJogo(
        createSprite('.sprite')
    )
).inicia();

Ai em projetos mais complexos daria para aplicar e utilizar um sistema de módulos, gerar pacotes da aplicação e coisas assim.

Espero ter ajudado.