Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Novas práticas x mindset

Minha experiência está no setor público. Há muitos servidores engajados e com foco na melhoria contínua. Porém, sinto ser um grande desafio propor mudanças de mindset, com foco numa abordagem ágil, em decorrência da cultura tradicional, burocrática existente. Foca-se muito em números, atingimento de metas, produtividade, mas sinto que pouco se foca na entrega de valor.

2 respostas
solução!

Oi Sâmia,

Imagino o grande desafio. Costumo dizer que agilidade é cultura, é um processo de amadurecimento que requer iniciativas que promovam essa comunicação sobre os ganhos que a agilidade pode proporcionar, inclusive da perspectiva de sobrevivência do negócio, pois contribui no dia a dia para lidar com tanta mudança e transformações. Agilidade não resolve problema do dia para noite, nesse sentido, entendo que o trabaho de "formiguinha" seja o bque pode começar a dar um novo contorno da cultura da organização.

Faz sentido?

Faz super sentido, mas sinto que é um imenso desafio num sistema ainda tão burocrático e resistente a mudanças, inovações. Não vou desistir, seguirei firme e forte! Estou adorando todos os cursos que tenho feito na plataforma. Obrigada!