1
resposta

Novas habilidades, aplicação de tempo e revisão de valores

Mudanças NecessáriasDescriçãoEscreva da perspectiva de cada mudança, o que na sua rotina era necessário fazer?
Novas HabilidadesAinda estou aprendendo a delegar tarefas, também precisei melhorar meu nível de conhecimento em Excel.Dedico um tempo ao estudo como este curso por exemplo e ouço podcasts relacionados.
Aprendendo a aplicar o tempoUtilizo cada vez mais a técnica de TimeboxingOrganizar as prioridades e promover um ambiente onde se possa ter foco e concentração são imprescindíveis
Revisar valores profissionaisA integridade profissional é a bússola que guia minhas ações e decisões.É através da ética e da honestidade que construímos não apenas carreiras bem-sucedidas, mas também vidas repletas de significado e respeito.
1 resposta

Oi, Tabata! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você conectou hábitos práticos com valores pessoais. O uso do timeboxing aliado à dedicação contínua ao aprendizado mostra um caminho de liderança consciente e em evolução.

Ícone de sugestão

Para saber mais:

Transições de carreira e de papel profissional exigem mais do que novos conhecimentos técnicos — pedem também uma mudança de mentalidade. O desenvolvimento da liderança passa por três grandes pilares: autoconhecimento, gestão eficaz do tempo e clareza de valores pessoais e profissionais.

Se você está começando a aplicar técnicas como o Timeboxing, vale a pena explorar conteúdos sobre produtividade intencional e foco profundo, como os ensinamentos de Cal Newport sobre trabalho profundo ("Deep Work").

Além disso, revisar seus valores pode ser um ótimo ponto de partida para estabelecer sua identidade como líder. O artigo "How to Find, Define, and Use Your Values" da Harvard Business Review pode ajudar você a refletir sobre os princípios que deseja manter firmes, mesmo diante dos desafios da liderança.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!