Eu já utilizo bastante as ferramentas do Chat GPT e IAs em geral no dia a dia, porém, fiquei realmente animada com o Sheet GPT que eu não conhecia. Vou utilizar a ferramenta com certeza.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu já utilizo bastante as ferramentas do Chat GPT e IAs em geral no dia a dia, porém, fiquei realmente animada com o Sheet GPT que eu não conhecia. Vou utilizar a ferramenta com certeza.
Ei! Tudo bem, Criziane?
O Sheet GPT e a integração de Inteligência Artificial Generativa diretamente em planilhas são verdadeiros divisores de águas para a produtividade. É excelente ver que você já está explorando essas funcionalidades para otimizar suas tarefas diárias.
Utilizar o GPT dentro do Google Sheets permite automatizar a limpeza de dados, criar fórmulas complexas e gerar insights em escala sem precisar sair do seu ambiente de trabalho. Essa capacidade de conectar o poder de processamento de linguagem natural com a organização tabular das planilhas abre portas para análises muito mais rápidas e criativas.
Fico feliz que essa ferramenta tenha despertado seu interesse e que você já planeje aplicá-la na prática. O domínio dessas novas tecnologias é o que diferencia os profissionais que buscam inovação constante.
Você já pensou em algum projeto específico ou em qual tarefa repetitiva das suas planilhas pretende aplicar o Sheet GPT primeiro?
Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.