2
respostas

Novamente Sugestão

Boa noite. Acabei de concluir este modulo, e achei muito bom e rico para um primeiro modulo de python em Data Science. Novamente sou os parabéns a instrutura Mirla.

O que tenho a colocar aqui como sugestão seria durante o curso, ter conteudo de aplicação de exercicio consolidando o que aprendemos e na sequencia correção. Colocar os desafios a parte, não é o mesmo contexto, e o conteudo terá melhor engajamento de quem está aprendendo, e o exercicio é a maneira mais pratica de aprender, e com o instrutor contextualizando e explicando dando a solução, nos ajudaria a fixar melhor. Uma opinião apenas. Estou fazendo sql pela Hashtag, o professor faz isso, ensina o conteudo, e depois passa uma lista de exercicios e explica com detalhe a solução, isso nos ajuda a ter uma análise mais critica do dia a dia, e acredito que se esta maneira for aplicada ao curso de voces, ser tornará ainda melhor.

Obs: Sei que voces direcionam desafios a parte do conteudo e tals, e isso conta muito, mas perde um pouco a objetividade do aprendizado.

Obrigado pela atenção :-)

2 respostas

Ei, Kadu! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Uau, obrigada por compartilhar suas ideias com a gente! A Alura preza muito por essa interação porque nos ajuda a aperfeiçoar os conteúdos e a plataforma para vocês.

Até recomendo que você reforce sua sugestão ao preencher o formulário de pesquisa ao final do curso ou sugerir uma estrutura de curso com todas as suas ideias, preenchendo o formulário de sugestão de curso.

Fico feliz que esteja gostando do que está estudando! Qualquer dúvida que surgir durante o processo, conte conosco para te ajudar.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
 Oi Nathalia, boa noite. tudo bem? :)

Obrigado pelo retorno, e peço desculpas pelo erro de escrita  acima hahaha, fui notar agora, mas admito que estava um pouco acelerado.... mas espero que eu tenha me expressado de forma clara.

Ok, quando terminar, responderei a pesquisa , tentarei terminar esta formação para contextualizar melhor
minha opinião e oportunidade de melhoria.

Att.