Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Novamente: Erro no final do docker-compose up --build

Erro no alura-ms-front-1 quando estou tentando subir a aplicação. Tentei pesquisar pra entender o motivo do erro, parece alguma coisa no angular. Não tenho experiência com esse framework. Alguém poderia me ajudar com esse erro?

Eu havia feito essa pergunta anteriormente mas marquei como concluída pois eu pensei que o problema foi solucionado ao executar os passos sem ter falhas na conexão com a internet. Porém o mesmo problema continua mesmo eu reinstalando o docker e tentando subir as imagens.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Eduardo!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

É importante verificar se todas as dependências do projeto estão corretamente instaladas. Certifique-se de ter executado o comando npm install na pasta do projeto para instalar todas as dependências necessárias do Angular.

Além disso, verifique se não há erros de sintaxe ou configuração no código do alura-ms-front-1. Um erro de digitação ou uma configuração incorreta podem causar problemas na hora de subir a aplicação.

Outra sugestão é verificar se o Docker está configurado corretamente e se não há nenhum problema com a instalação ou configuração do Docker em seu ambiente. Certifique-se de ter seguido todos os passos corretamente para instalar e configurar o Docker.

Caso o problema persista, seria interessante analisar o log de erros para identificar a causa específica do problema. Verifique se há alguma mensagem de erro ou warning que possa te dar uma pista sobre o que está acontecendo.

Se mesmo assim você não conseguir resolver o problema, sugiro que você poste a mensagem de erro completa ou parte dela aqui no fórum, para que outros membros da comunidade possam te ajudar de forma mais específica.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Bom dia! Funcionou! Eu reinstalei o Docker e clonei novamente o repositório. Depois disso funcionou. Mais tarde olhando meu antivírus eu vi que ele estava bloqueando algum recurso do Docker na 'quarentena'. Obrigado pela ajuda!!