2
respostas

novamente didática

Podem me ajudar. Sinto muita falta nos cursos de uma didática mais detalhada, independente do instrutor. Certo, importamos sqalchemy. Perfeito. Eu comecei por esse curso, então não tenho conhecimento de banco de dados. Bem, vejamos. Do que se tratam esses metadata e outros dois que foram importados do sqalchemy? Qual é mais utilizado? Não é o mysql? Ouço falar muito dele. Como é estruturado um banco de dados? Para entender essa aula tenho que fazer uma formação em banco de dados anteriormente? O que é esse engine do banco de dados? E esse motor? Percebem? Não entendi nada. Acho, não sei se com engano, que se o instrutor fosse mais didático e explicasse tudo que ele utiliza, as aulas talvez ficassem mais longas, mas mais inteligíveis para pessoas mais leigas como eu e que estão buscando uma formação iniciando por este curso. Mas pelo que percebi não é uma questão apenas deste. Muitas vezes utiliza-se ferramentas mas quase não explica de onde vem, o porquê ou a lógica subjacente. Só explica um "to do". Em minha opinião isso é bem ruim.

2 respostas

Olá Pietro, tudo bem com você?

Esse curso não exige conhecimento prévio de Banco de Dados. O sqlalchemy é uma biblioteca que utilizamos. Na aula o professor faz a instalação dela no note do Colaboratory através do comando:

!pip3 install sqlalchemy

depois a importação através do comando:

from sqlalchemy import create_engine, MetaData, Table

Na explicação ele cita sobre outros dois bancos de dados que poderíamos trabalhar, no caso o MySql e o Postgres, porém, como usaremos o SQLite, ele vem nativamente instalado.